Pai mantèm filha refém durante 24 anos e tem 7 filhos com ela na Áustria

Austríaco confessa que prendeu e cometeu abusos contra filha

Filha de Fritzl disse que teve 7 filhos com o pai e que sofria abusos desde os 11 anos de idade

Agências internacionais

Reuters

An Austrian police handout picture released April 28, 2008 shows a man suspected of keeping his daughter prisoner and abusing her for 24 years in the basement of a house in the small Austrian village of Amstetten. . REUTERS/HO/Police

Josef disse que a filha tinha saído de casa voluntariamente em 1984

AMSTETTEN, Áustria - O austríaco de 73 anos Josef Fritzl, confessou ter mantido sua filha, Elisabeth, agora com 42 anos, presa no sótão de sua casa por 24 anos com mais três crianças. Ele admitiu ainda ter cometido abuso sexual sistematicamente e ter tido sete filhos com ela, segundo indicaram fontes judiciais nesta segunda-feira, 28.    A polícia austríaca encontrou uma espécie de “mini-apartamento” no porão da casa de Fritzl, onde ele manteve a filha presa desde agosto de 1984. Elisabeth tinha então 18 anos. O incidente, que deixou em choque a pequena Amstetten, a cerca de 130 quilômetros da capital, Viena, atraiu a atenção da imprensa e deixou muitos austríacos recordando o caso da menina Natasha Kampusch, que passou oito anos em cativeiro.

Segundo o chefe da polícia, Franz Polzer, o acusado se mostrou lúcido e disposto durante o depoimento, mas negou alguns detalhes que tinham sido revelados pela imprensa. Polzer não especificou, porém, quais seriam estes detalhes.  Em entrevista coletiva, o chefe da polícia afirmou ainda que há uma série de perguntas a serem respondidas sobre o caso, especialmente relacionadas a como Josef conseguia alimentar e cuidar de quatro pessoas dentro de um cativeiro de 60 metros quadrados. A polícia também está investigando como ele teria ajudado Elisabeth a dar à luz sete bebês.

 

 

 

 

De acordo com os depoimentos prestados à polícia, Elisabeth alega ter tido sete filhos de Fritzl – quatro meninos e três meninas, sendo que um morreu após o parto -, hoje com idades entre 5 e 19 anos. Três dos filhos viviam com a mãe no cativeiro e jamais haviam visto a luz do dia. Os outros foram “adotados” por Fritzl e sua mulher, Rosemeire (que aparentemente não sabia do seqüestro). Testes de DNA devem provar se os filhos são fruto de uma relação incestuosa.

 

O drama de Elisabeth veio à tona quando Fritzl levou Kerstin, de 19 anos, em estado grave, para um hospital em Amstetten. Kerstin era uma das crianças que viviam no cativeiro (os outros são um jovem de 18 anos e um garoto de 5). Os médicos decidiram procurar pela mãe, para ajudá-los a traçar o histórico clínico da jovem. Fritzl, então, decidiu levar Elisabeth até o hospital. Após receber garantias de segurança, ela revelou sua história. Fritzl foi detido no sábado à noite. No domingo, acabou mostrando o local do cativeiro, um porão sujo, pequeno e sem janelas, com pé-direito de 1,70m, composto de quarto, cozinha e banheiro, onde Elisabeth e três dos filhos eram mantidos. A masmorra tinha travas eletrônicas.

 

A vítima e os filhos que viviam trancados junto com ela estão sob acompanhamento de um grupo de psicólogos. A filha mais velha, Kerstin, de 19 anos, continua hospitalizada em estado de coma.  Os vizinhos e conhecidos da família Fritzl estão chocados com o caso. Todos apontam a família como simpática, especialmente a mulher de Josef e mãe de Elisabeth, Rosemarie Fritzl.

 

O caso ainda tem vários pontos obscuros. Até agora, a esposa de Fritzl acreditava que Elisabeth havia saído voluntariamente de casa em 1984. E só teria voltado em três oportunidades, quando abandonou os filhos recém-nascidos na porta da casa dos pais, juntamente com uma carta na qual explicava não ter condição de educá-los. Fritzl a convenceu de que a filha havia aderido a uma seita.

 

O porta-voz da polícia, Franz Polzer, disse que chegou ao porão depois que Josef informou um código para destravar as portas.”Não havia apenas um, mas vários quartos”, disse ele. “Um para dormir, um para cozinhar, havia também instalações sanitárias.” Segundo ele, o local tem chão irregular. Um corredor “muito estreito” leva a uma porta “muito pequena”, que obriga uma pessoa a se abaixar para entrar, ele descreveu. “Tudo é muito, muito estreito e a própria vítima, a mãe dessas seis ou sete crianças, nos disse que o espaço ia sendo continuamente ampliado ao longo dos anos”, informou Polzer.

 

Quando Elisabeth desapareceu, em 28 de agosto de 1984, seus pais receberam uma carta escrita à mão em sua caligrafia, pedindo-lhes que parassem de procurá-la. Na época, as autoridades assumiram que ela havia fugido de casa. Naquele dia, na verdade, Josef tinha conseguido atrair sua própria filha para o porão, drogando-a e algemando-a antes de trancá-la, de acordo com o depoimento da vítima à polícia.

 

Caso Natascha

 

Em agosto de 2006, a fuga de Natasha, uma jovem de 18 anos, de um cativeiro onde havia ficado presa desde os 10 anos, já havia chocado a opinião pública mundial. O engenheiro Wolfgang Priklopil, de 44 anos, suicidou-se ao descobrir que sua prisioneira havia fugido.

AMSTETTEN, ÁUSTRIA - Quando, de sua loja, olha na direção da casa do outro lado da rua que chamou a atenção do mundo todo para a pequena cidade de Amstetten, na Áustria, Guenter Haller sente um arrepio.

“Esta é a cidade mais tranquila em que já vivi. Fiquei completamente chocado ao saber que um homem desse tipo morava do outro lado da rua e que fez essas coisas horríveis com a filha dele”, afirmou o vendedor, 42, na segunda-feira.

“Não sei como os outros inquilinos não perceberam isso.”

Debaixo do conjunto de casas cinzas para o qual Haller olha fica o porão onde um homem de 73 anos de idade manteve, durante 24 anos, sua filha presa junto com alguns dos filhos que teve com ela.

Esse cenário de horror veio à tona apenas quando um dos três filhos mantidos em cativeiro, uma jovem de 19 anos, ficou gravemente doente e precisou ser levada a um hospital.

A próspera e agitada cidade de Amstetten, localizada em uma região de montanhas distante 130 quilômetros de Viena, está em choque.

Josef Fritzl confessou ter, em 1984, atraído sua filha Elisabeth, 42, para o porão do bloco de casas onde a drogou, algemou e aprisionou.

A construção fica em uma das ruas mais movimentadas da cidade, na qual encontram-se cafés, uma floricultura e lojas de decoração.

A entrada do porão sem janelas, dentro do qual, segundo a polícia, há também uma sala com paredes acolchoadas, ficava na parte traseira do conjunto, em uma rua com várias casas pequenas.

“Olhe esta região. Esta é uma área residencial”, afirmou Sabine Ilk, 32, apontando para a fileira de casas brancas e beges com jardinzinhos bem cuidados na parte dianteira.

“Eu cresci em Amstetten. Esta aqui é uma comunidade unida e é inacreditável que ninguém nunca tenha notado o que esteve acontecendo durante tanto tempo.”

Peritos usando uniformes e luvas brancas carregavam caixas com provas para fora da casa enquanto os investigadores vasculhavam os cômodos do porão, cuja entrada Fritzl escondeu atrás de prateleiras.

Três dos filhos de Elisabeth e seu pai, com idades de 5, 18 e 19 anos, ficaram desde o nascimento trancados dentro do emaranhado de quartos com uma altura, em alguns pontos, de apenas 1,70 metro. Aparentemente, os três nunca viram a luz do Sol e nem receberam qualquer tipo de educação.

Uma outra criança morreu pouco depois de ter nascido e Fritzl queimou o corpo dela em uma caldeira do sistema de aquecimento da casa. O engenheiro elétrico e sua mulher, Rosemarie, criaram os outros três filhos da relação incestuosa, duas meninas e um menino.

Um jornal austríaco criticou todos os cerca de 22 mil moradores de Amstetten.

“A comunidade de Amstetten deveria afogar-se em vergonha. Os vizinhos faziam-se de cegos”, afirmou o diário Oesterreich em um editorial.

Em um caso semelhante, ocorrido também na Áustria, Natascha Kampusch foi mantida oito anos trancada em uma cela sem janelas por um homem que a sequestrou. Kampusch conseguiu escapar em 2006 — e alguns austríacos preocupam-se com o que o mundo pensará do país após esses dois episódios.

“O país todo precisa perguntar-se sobre o que está real e fundamentalmente acontecendo de errado”, escreveu o jornal Der Standard.

“Claramente, este caso é igual ao de Kampusch, mas ao mesmo tempo muito pior”, afirmou o aposentado Joachim Wasser, 75, morador de Amstetten.

“Isso não significa que haja algo de errado com a Áustria. Esse tipo de coisa poderia acontecer em qualquer lugar do mundo. Mas não pode repetir-se nunca mais.”

 

About these ads

37 Responses to “Pai mantèm filha refém durante 24 anos e tem 7 filhos com ela na Áustria”


  1. 1 camila 4 de maio de 2008 às 10:24

    Meuuu um cara desses tem que morrer ! Lentamente , Velho FDp nem merecia tar na cadeia ~ ele tem que sofre e muito , devia fazer pior que enforcamento , devia abrir ele ao meio e retirar tudo que tem dentro ele , com o velho Vivo e conciente da dor Ò__ó

  2. 2 CASSIO 7 de maio de 2008 às 05:27

    tem que pega esse cara po ele pregado de cabeça pra baixo numa cruz sob uns fios de uma cadeira elétrica po fogo, deixa ele lá queimando e ligando a máquina pouco á pouco , pega um ferro amarrado com arame farpado e enfiando no anus do velho ..pode crer

  3. 3 tami 7 de maio de 2008 às 21:14

    tenho pena do que esse cara vai sofrer aqui e em outros “lugares”.

  4. 5 susana 15 de maio de 2008 às 15:52

    Isso não pode ser chamado de ser humano,pois ele é um monstro,cadeia pra ele é pouco.Ele tem que ser mantido em um cúbiculo menor que mantia sua filha.E deveria todos os dias de sua vida receber homens na sua cla para que ele experimentasse tudo o que fez com a filha.Mas o seu pênis deveria ser cortado,e teria que servir de refeição para ele.

    • 6 adriana toueg 11 de junho de 2010 às 04:04

      estou de acordo contigo suzana isso seria o castigo dele.

      • 7 Antonio 20 de fevereiro de 2012 às 12:27

        issso , ai é pouco para o que ele fazia, rsrs pena que ele é velho, queria que ele tivesse uns 60 anos, ate a hora de morrer fizesse isso , e qndo ele nao aguentasse mais , rsrs eu colocaria adrenalina no sangue dele para que ele nao morre-se de dor, depois de fazer isso eu pegaria seu punho cortava e jogava alcool, dps disso, eu tamparia para que ele nao perdesse muito sangue, e congelaria sua mao. com nitrogenio puro, depois quebrava, bom so o começo, depois como o cara ali em cima falou, colocava ele de cruz paara baixo enrrolaria em um arame farpado, e ligava na energia eletrica, isso cortando ele todo, vom os pregos pra ele nao cair da cruz e o arame arranhando e dando choque nele, e ia aumentando a voltagem, jogava mais adrenalina nele para ele nao morrer de dor, e agora ele estaria td cortado eu pegava e tacava 5litros de alcool nele pra arder bem e depois tacava fogo e ao mesmo tempo deixava morrer eletrocultado e depois disso td eu cuspiria nele! uns podem dizer que isso eu seria que nem ele, nao, se a justiça nao age, alguem teria que agir!

  5. 8 odete palazzin 22 de maio de 2008 às 19:48

    olha pra mim,alem dele ser um mostro,,mas mostro e a espoza,pra mim ela era conivente,,como nao pode ter notado nada,e esta istoria ai de trazer os filhos pra le acuidar ta mal contada,,,,,e afilha tambem em 24 anos ,,sera que nao houve uma chance pra cair de pau em cima deste velho e tentar fugir da casa?olha pra crer nisto,,so acreditando que a espoza era conivente e ajudava neste absurdo

    • 9 esther 29 de maio de 2010 às 10:11

      A filha nao poderia pegar um pedaço de pau e dar no pai, porque senao ela e seus filhos morreriam. porque a prisao onde estavam era toda travada eletronicamente e somente o pai tinha o codigo de acesso.

  6. 10 CATIA MARIA FERREIRA 26 de maio de 2008 às 14:58

    ISTO É UMA VERGONHA, É O FIM DOS TEMPOS MINHA GENTE, O FIM ESTA PROXIMO, ESSA COISA QUE TEM NOME AINDA, QUE SE DIZ PAI DA GURIA , MERECIA MORRER AOS POUCOS, FOI CRUEL, O QUE ELE FEZ E BEM VERDADE QUEM DISSE COMO QUE NINGUEM PERCEBEU, O QUE ESSA COISA FAZIA, COMO QUE NINGUEM VIU, NEM A MULHER PERCEBEU, O QUE ELE FAZIA , COMO AGIA, DESTRUIU A VIDA DA PROPRIA FILHA , TODOS SEUS SONHOS , OBJETIVOS QUE ELA TINHA NA VIDA , CARREIRA, ESTUDOS, E ETC. SUA VIDA ACABOU DAQUI PRA FRENTE , SE FOI , SO DEUS QUEM SABE.

  7. 11 ZÉ ARROMBADO 2 de julho de 2008 às 23:30

    ESSE CAMARADA É UM VERDADEIRO TARADO, O JEITO É TRAZER O DESINFELIZ PRA O HORTO E DEIXA-LO A DISPOSIÇÃO DE UM REBANHO DE JUMENTOS, PRA SABER SE ELE AGUENTA TODA. E A SENHORA MÃE , MULHER DO TARADO DEVE SER CONIVENTE OU NO MINIMO OMISSA, POIS 24 ANOS É MUITO TEMPO PRA LEVAR UMA SITUAÇÃO TÃO ESCABROSA EM SURDINA, É REALMENTE INEXPLICÁVEL.
    E OS VIZINHOS , PARECE QUE TB FORAM OMISSOS E COVARDES

  8. 12 JOÃO CARA DE JEGUE 2 de julho de 2008 às 23:35

    Esse maniaco sexual é muito perigoso, deve ser psicopata, bota o FBI nas costas dele, pra descobrir a história completa e entrega esse nojento pra a FARC na colombia, que os caras vão dá um jeito nele.

  9. 13 SÉRGIO OLLIVER 12 de agosto de 2008 às 15:44

    Só estamos falando da monstruosidade de um sujeito sem Deus, sem amor, sem nada… Contudo fica evidente, que o fim está próximo, e precisamos amar mais uns aos outros. Como Deus nos ensinou, pois um cidadão que comete um ato desses, com toda certeza está precisando renascer. É muita brutalidade para um homem só, ele é um ladrão, conseguio roubar a vida, sonhos, esperanças de várias pessoas, ele e as pessoas que foram coniventes com ele, não tinham esse direito.

  10. 14 josy 13 de setembro de 2008 às 13:07

    Nao dá nem para acreditar.Algumas coisas parecem que nao sao reais,aí que nos enganamos.Esse cara é um monstro,pior que isso um ser abominável capaz de fazer mal pra sua própria filha.É nessa hora que sou a favor da pena de morte,talvez a pena de morte seja pouco,ele precisa sofrer bem antes de morrer.

  11. 15 YAMILY FUTURA JORNALISTA... 16 de março de 2009 às 22:59

    UMA PESSOA DESSAS NÃO TEM DEUS EM SUA VIDA,ISSO DEMONSTRA COMO É A SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS NOS DIAS DE HJ, UM MUNDO ONDE TUDO É POSSÍVEL, AS COISAS MAIS ABOMÍNAVEIS ACONTECEM EM TODAS AS PARTES DO MUNDO. A SOCIEDADE EM GERAL E O SER HUMANO PRECISAM DE TER MAIS AMOR EM SEU CORAÇÃO. PRECISAMOS TAMBEM NA PARTE ESTRUTURAL DE NOSSA SOCIEDADE DE LEIS MAIS RIGIDAS PARA COM ESSES TIPOS DE INFRATORES.

  12. 16 MONIQUE 19 de março de 2009 às 13:52

    Aqeela cara dele naum escoonde em nadaa u MONSTRO qii ele é. Naum desejo nada à elee, desejo equilibrio emocional i muita forçaa praa essas crianças [tadinhas]. Enquanto a esposa do psico, a verdade apareçáa.

  13. 17 LU 20 de março de 2009 às 08:17

    ESSE MONSTRO TEM PAGAR POR ESSE ABSURDO.

  14. 18 LU 20 de março de 2009 às 08:19

    QUEM TEM QUE DAR O CASTIGO PRA ELE SOU EU.

    VERAM QUE CASTIGO.

  15. 19 LU 20 de março de 2009 às 08:20

    FILHOS DA ELIZABET COMO ESTÃO,

  16. 20 Geisi 21 de março de 2009 às 16:57

    Na boa! Esse “mosntro” deveria ser mandado para uma prisão aqui do Brasil. Para ser Estuprado e espancado todos os dias. Aqui em nossas prisões homem que faz isso vira mulherzinha, imaginem um caso desses, o cara ia ter o pênis cortado e sabe se lá mas o que! Ele deve é ser torturado da mesma forma que fez com a filha. Isso se ele também não estuprou as outras que ele teve com Elisabeth.

  17. 21 Shirley B. Queiroz 13 de outubro de 2010 às 23:38

    O mundo está aliviado pela libertação dos mineiros no Chile e eu me lembrei dessa história, já imaginou viver a vida toda sem ver ou sentir a luz do sol? Se nós estamos aliviado por libertar os mineiros que ficaram pouco mais de 70 dias presos imagine Elisabeth Fritzl ficar 27 anos presa sem saber se o seu captor a manterá viva no dia seguinte.

  18. 22 camila barros 28 de dezembro de 2010 às 10:36

    nossa! isso é chocante, eu ja tinha visto na tv quando passou esse absurdo. mas eu queria saber de mais detalhes!
    queria muito saber o que aconteceu com todos eles!!! hoje em 2010.
    tomara que esse velho tenha pago por tudo o que fez!

  19. 23 inipili 26 de maio de 2011 às 10:50

    esse cara
    é um vagabundo sem talento na cara
    fillho de eraparia tem defeito
    esse trem soh pode
    debe
    loide sem cabesa
    tem que sofrer este vagabundoo isu sim !!!

  20. 24 Raiyanne susy 2 de junho de 2011 às 12:15

    Olha!!! esse homen merese passar por todas as torturas q a vida oferese… esse maniaco,detruiu a vida da menina!!! que orror.
    mas eu garanto q ele vai pagar por tudo,pode ser q ele nao pague aqui na terra,mas tem um maior q e deus q vc fazer este fi de mae com pai pagar por tudo… ele vai págar com juro e coreçao manitaria… pode cre!!!

  21. 25 ana laura 27 de setembro de 2011 às 16:40

    cara mais ruim credo fazer isso co a filha credo!!!!!

  22. 26 juliane 29 de setembro de 2011 às 13:07

    pessoas como esse homem pra mim tem que ter pena de morte, odeio pedofilos tenho nojo todas as vezes que lembro desse caso uma pessoa como essa tem parte com satanas,e ser sangue frio a todo tempo e não pensar como esse homem dormia e pelo geito em nenhum momento ele se arrependia do que estava fazendo,isso nao e um ser humano e pior do que um bicho.

  23. 27 Felipe 8 de dezembro de 2011 às 21:32

    Esse Homen é um Otario fdp se fosse eu, eu deixaria elle 30 Anos num cubiculo sem comer sem assistir tv sem beber agua deixaria elle morrer la !

  24. 28 sheila margareth 11 de dezembro de 2011 às 08:57

    deveria ir para o coredor da morte

  25. 30 manuella 18 de maio de 2012 às 08:58

    esse cara tem e que morre muito lento pra ele sofrer bastante, acusou da propria filha e teve filhos com ela, ella vai mpassar o resto da vida tralmatizada

  26. 31 Natani.A.Guedes 21 de junho de 2012 às 03:07

    “como ki pode uma pessoa si é que se pode chamar isso de pessoa ……fazer isso com a propia filha uma peste dessa nao merece nada merecia ser jogado na mão do povo p morrer linchado eu nao sei nem oque eu seria capaz de fazer se encontrasse com esse homem

  27. 32 Cruela 12 de novembro de 2012 às 21:46

    Bom pra comecar ele deveria ter o penis cortado, depois deveria ficar sem comer e depois quando estivesse com muita fome, comeria o seu penis a milaneza, depois de preso levar uma curra todos os dias, deveria tomar uma jarra de gala todos os dias no cafe da manha.

  28. 33 beatriz 21 de janeiro de 2013 às 08:13

    esse velho tinha que morre e ñ deixar numa cadeia o que vai adianta dexa numa cadeia se ele ainda podi ser solto…morto ñ

  29. 34 beatriz 21 de janeiro de 2013 às 08:15

    com um inocenti ele mato ja um, velho tarado disgrasado só prende pra depois ser solto

  30. 35 nilce 28 de fevereiro de 2013 às 16:22

    Lembro deste caso e fiquei em choque,chorei muito tive insonias….Não consigo imaginar a dor e tortura desta jovem,tanto sofrimento uma vida que nunca mais será terá rumo.Lamentável só jesus na causa,pois nem um tipo de cadeia,tortura irá punir,só Deus pra fazer justiça!

  31. 36 MAURICIO 15 de abril de 2014 às 01:57

    ESSE VELHOTE TEM QUE TER O PINTO DECEPADO.

  32. 37 Claudio 8 de agosto de 2014 às 01:40

    Acho que aqui tem depoimentos que quase se igualam a barbárie desse homem, o que ele fez é desprezível, mas torturar é se nivelar a ele. Eu nem saberia dizer o que fazer com ele mas com certeza tira-lo do convívio social pra sempre, é o minimo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: