Nova lei que restringe “caminhões” em SP é confusa e pode dar liberdade para a famosa “Fábrica de Multas” a “CET”

As novas restrições ao tráfego de caminhões na cidade de São Paulo começaram a vigorar às 5h desta segunda-feira. Entre elas está a nova delimitação da ZMRC (Zona Máxima de Restrições a Caminhões). Com a medida, os caminhões de médio e grande portes estão proibidos de circular na área –de 100 km quadrados interna ao centro expandido– das 5h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 14h aos sábados. A circulação fora deste perímetro é permitida. Os 100 km quadrados correspondem a 6,6% dos 1.509 km quadrados de área da cidade de São Paulo. Para começar  e só passar por aí e verificar se tem alguma sinalização colocada pela prefeitura indicando quais são os locais proibidos os acessos.

Os motoristas que forem pegos na área proibida levarão uma multa e serão orientados a sair da zona de restrição. Se um motorista ficar durante as 16 horas de proibição na zona restrita, levará oito infrações médias (cujo valor somado chega a R$ 681,04) e levará 32 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o que acarretará na suspensão temporária do direito de dirigir.

No caso dos caminhões pertencentes a empresas, as multas serão mais severas. Os empresários terão 15 dias para indicar ao Detran (Departamento Nacional de Trânsito) o nome do funcionário que recebeu a multa. Caso isso não ocorra, as multas serão progressivas, podendo chegar a até R$ 3.064,18 em apenas um dia de infração.

Os caminhões de pequeno porte (de até 6,3 metros de comprimento) também terão restrições na circulação. A partir da próxima semana, eles entrarão em um sistema de rodízio de placas par e ímpar no período de 30 de junho a 31 de outubro, além de cumprir, cumulativamente, as regras do rodízio municipal de veículos.

As novas regras de circulação valem até 1º de novembro. Dessa data em diante, todos os veículos de carga só poderão circular entre 21h e 5h na ZMRC, ainda de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

A intenção da nova restrição veicular, segundo a prefeitura, é provocar a retirada de cerca de 100 mil dos 210 mil caminhões que rodam na área central –uma melhoria de 14% a 17% no trânsito.

A CET disponibilizou o telefone (11) 3871-8866 para tirar as dúvidas dos motoristas sobre a nova regulamentação. Quem quiser também poderá tirar as dúvidas pelo email das4@cetsp.com.br.

Exceções

Nem todos os caminhões serão proibidos de circular na ZMRC. Veículos de socorro mecânico, cobertura jornalística e de serviços de emergência, por exemplo, ficarão fora da nova fiscalização.

Já os caminhões de mudança (Como os fiscais vão identificar que dentro do caminhão tem mudança não sei)e de coleta de lixo poderão circular das 5h às 16h, não podendo trafegar entre as 16h e as 21h.

Veja, abaixo, as exceções:

das 5 às 16 horas:
- obras e serviços de infra-estrutura urbana
- concretagem e concretagem-bomba
- feiras-livres
- mudanças
- coleta de lixo

das 5h às 12h
- transporte de produtos alimentícios perecíveis

das 9h às 20 horas:
- transporte de valores – de 30/06/2008 até 31/10/2008

das 10 às 16 horas:
- remoção de terra/entulho e transporte de caçambas
- prestação de serviços públicos essenciais
- produtos perigosos de consumo local com até 2 eixos
- transporte de valores a partir de 1 de novembro de 2008

circulam em período integral:
- caminhões que prestam serviços de urgência
- socorro mecânico de emergência
- cobertura jornalística
- obra de serviços de emergência
- acesso a estacionamento próprio
- correios e serviços de emergência de sinalização de trânsito

About these ads

71 Responses to “Nova lei que restringe “caminhões” em SP é confusa e pode dar liberdade para a famosa “Fábrica de Multas” a “CET””


  1. 1 Farreca 1 de julho de 2008 às 17:52

    Qual é a nova lei????

    • 2 Solange Furlan 3 de janeiro de 2012 às 07:40

      Concordo, esse prefeito não tem o que fazer e fica procurando sarna pra nós coçarmos, e como ficam as transportadoras e nós que temos que carregar e descarregar caminhóes, com tanta outras coisas mais importantes para fazer esse kassab, só inferniza a gente, ainda bem que ele sairá logo e nunca mais voltará , volta a estudar kassab, vai percorrer a cidade e ver quem precisa de ajuda e ajude os nescessitados com comida , casa, e emprego , porque vcñão sabe admistrar nada. !!!!!!!!!!!!!!!

    • 3 Danielle 1 de abril de 2013 às 16:17

      Ainda n~]ao entendi pq os caminhoneiros n~]ao pararam são Paulo no geral, independente do transito e da infraestrutura que este estado oferece, os caminhoneiros pagam seus impostos tanto quanto um carro de passeio ou até mais , o pedágio é mais caro, cade o sindicato dos caminhoneiros?? pq caminhoneiro paga e caro por essa merda e não tem direito a nada.. muito importante que todo caminhoneiro saiba que essa lei fere a constituição , pois todos temos o direito de ir e vir de onde e para onde quisermos.. Mania que esses prefeitos e governadores estão .. acham que para arrumar uma solução para o problema deles , eles tem que arrumar problema para os outros.. Ta certo que em Sp temos muitos veículos, mas daí os caminhões serem proibidos de passar por um certo horario na cidade, nas vias principais , e nao é por apenas 4 horas ou 5, mas é o dia inteiro.. muito ridículo isso.

  2. 4 Richard Vieira Cortez 2 de julho de 2008 às 13:29

    ESSE PREFEITO NÃO TEM O QUE FAZER!!!!!EM VEZ DE PEGAR POLITICOS QUE METEM A MÃO NO NOSSO DINHEIRO (INCLUSIVE ELE MESMO) FICA INVENTANDO ESSAS LEIS PARA ATRAPALHAR A VIDA DE QUEM ESTA TRABALHANDO!!!!POR QUE ELE NÃO INVESTE NA INFRA-ESTRUTURA DA CIDADE COMO ASFALTO,SINALIZAÇÃO,E OUTRAS MELHORIAS EM VEZ DE FICAR SOCANDO MULTAS EM TODO MUNDO QUE DIRIGE EM SÃO PAULO!!!!!É A FAMOSA ABRICA DE DINHEIRO ESSAS MULTAS APLICADAS EM NOSSA CAPITAL!!!!

  3. 5 Richard Vieira Cortez 2 de julho de 2008 às 13:31

    ESSE PREFEITO NÃO TEM O QUE FAZER!!!!!EM VEZ DE PEGAR POLITICOS QUE METEM A MÃO NO NOSSO DINHEIRO (INCLUSIVE ELE MESMO) FICA INVENTANDO ESSAS LEIS PARA ATRAPALHAR A VIDA DE QUEM ESTA TRABALHANDO!!!!POR QUE ELE NÃO INVESTE NA INFRA-ESTRUTURA DA CIDADE COMO ASFALTO,SINALIZAÇÃO,E OUTRAS MELHORIAS EM VEZ DE FICAR SOCANDO MULTAS EM TODO MUNDO QUE DIRIGE EM SÃO PAULO!!!!!É A FAMOSA FABRICA DE DINHEIRO ESSAS MULTAS APLICADAS EM NOSSA CAPITAL!!!!

    • 6 OScar 4 de novembro de 2010 às 11:06

      Infelizmente se o povo brasileiro tivesse mais cultura , EDUCAÇÃO e RESPEITO pelo país não seria necessário essas leis radicais … Se tivessemos uma melhor condição de transporte publico e mais eficiente , a quantidade de automóveis na rua seria menor possibilitando o fluxo de caminhões normalmente … mas o prefeito só esta interessado em multar e não melhorar as condições dos transportes publicos … e os Paulistanos tem que se dar mal mesmo … VOTEM no TIRIRICA seus idiotas e aguardem … vcs apenas nao colocaram só esse analfabeto … por trás dele vem um monte de ladrões … e agora quem será o próximo a deixar de circular em SP … te garanto que os ricos não serão …

  4. 7 Paulo 4 de julho de 2008 às 23:03

    Parabéns Kassab!

    Ja estava na hora de tirar esse monte de caminhoes que so atrapalham o transito e fecham os cruzamentos…
    Quem nao estiver contente PACIENCIA, tem muitas coisas que ninguem gosta e tem que engolir… por exemplo o LULA!
    Para melhorar poderia tirar os motoboys tambem!
    Continue assim, vc terá mais um voto para sua re-eleicao.

    • 8 gustavo 6 de maio de 2010 às 16:04

      vc é burro dmais cara, vai me dizer que as coisas que chegam na sua casa vem de trem? burro do caraio.

      • 9 marcelo 1 de setembro de 2010 às 15:00

        Gustavo vc só pensa em vc, mais o mundo gira vc e só egoistinha de merda um coitado tenho dó de pessoas como vc abraço seo bosta………

    • 10 Leandro Augusto Sagres 2 de janeiro de 2012 às 18:58

      “Não sou o Slivio Santos mas dependo do baú para sobreviver!!!”

    • 11 KASSAB FILHO DA PUTONA 19 de janeiro de 2012 às 17:08

      ESCUTA UMA COISA SEU FILHO DA PUTA VOCE DEVE SER VAGABUNDO SUA MAMÃE DEVE METER NA ZONA PARA DAR O QUE COMER SEU CORNO VOCE E O KASSAB SÃO DOIS FILHOS DA PUTA SUAS MÃES DEVE METER O DIA TODO

    • 12 carreteiro 7 de março de 2012 às 13:28

      o seu zé ruela, se liga que sem os caminhões nas ruas do Brasil não temos como sobreviver.Quero saber como chega o alimento na sua mesa e dos seus parentes se o Grannnnnde e idolatrado prefeito Kassab,ai vc vai transportar todo mantimento, remédios, combústiveis e etc na sua cabeça de merda seu bosta. Ass. Caminhoneiro. A sim sua mulher ta dormindo com um caminhoneiro seu corno manço.

    • 13 carreteiro 7 de março de 2012 às 13:35

      PAULO SEU CORNO, SEU MULHER FODE COM OS CAMINHONEIROS LÁ NO BRÁS, SEU FILHO DA PUTA, TEMOS GENTE IGNORANTE COMO VC QUE DEVERIA FICAR QUIETO EM VEZ DE FAZER COMENTARIOS INUTEIS SEU BOSTA… ERA BOM QUE UM CARRETEIRO ATROPELASSE SEU FILHO DA PUTA… ALIÁS FICAR PERDENDO TEMPO COM UM BOSTA QUE NEM VC É FODA… VAI PEDIR PARA O KASSAB LEVAR O FEIJÃO DA SUA MESA NO CARRO DELE.. SEU CORNUDOOOOOOOOO . A SIM LEMBRECE SEMPRE QUE VER UM CAMINHÃO SUA MULHER JÁ DORMIU DENTRO DELE.

    • 14 Danielle 1 de abril de 2013 às 16:19

      Não gustavo a mãe dele deve buscar com a vassoura!!!

  5. 15 marcio 5 de julho de 2008 às 11:03

    Esse prefeito não entende de nada mesmo, ele não esta vendo que são os caminhões que transportam a economia do nosso país.Ele tinha que proibir os carros e não os caminhões,os carros quando saem de casa saem a maioria das vezes para passear, muita gente não deixa o carro em casa mesmo muitos só estão gastando gasolina: tem muitas madames que só pegam o carro dos maridos só para gastar dinheiro dos trochas….O caminhão quando ele sai da sua garagem não sai para passear não, ele sai para trabalhar e para trazer o que comemos todo dia …obrigado!!!

  6. 16 Leandro 7 de julho de 2008 às 11:55

    Paulo assim como o Kassab vc é mais um idiota neste mundo eu tenho caminhao e vivo deles e vc deve ser mais desses ricos safados q ganhão a vida facil neste mundo porq vc não deixa o seu carro em casa e ajuda a melhorar o trasinto em São Paulo, o meu voto e de muitos o kassab ja perdeu, vc Paulo gostaria de receber uma mercadoria as 3 horas da manha ou ir ao mercado e não ter nada para comprar porq não tem caminhao pra entregar, este Kassab só esta tirando o emprego da população e criando uma fabrica de multas porq ele não cooca a poliçia pra prender bandidos, traficantes e politicos safados como ele.

    Caminhoneiros vamos parar São Paulo contra esta lei absurda e ao amento do Oleo Diesel.

    • 17 maria 25 de novembro de 2011 às 15:17

      Para completar o que voce disse Leandro, tambem acho um absurdo, meu marido e muitos amigos sao caminhoneiros, e muitos caminhoneiros dignos e que atraves muito trabalho, conseguiram fazer de seus filhos grandes medicos, engenheiros, e outras profissoes, atraves deste trabalho duro e digno e muitas vezes ficarem longe de suas familias porque nao tem horario certo para chegar em suas casas, porque nao existe projetos dignos para o transito em SAO PAULO. QUEM SABE UM DIA ACONTECA UM MILAGRE DE TERMOS QUEM SABE UM PREFEITO QUE JA FOI CAMINHONEIRO UM DIA E AI FAZER PROJETOS DIGNOS PARA O TRANSITO DESTA CAPITAL.

    • 18 fabricio 14 de dezembro de 2011 às 20:06

      temos que montar uma frota de caminhoes ae para sao paulo para reverter essa lei ridicula.tenho dois caminhoes e tenho coragem de paralos na merginal formar um verdadeiro caos igual ele esta fazendo conosco.esse palhaco isso so vai aumentar a inflacao os produtos vao ficar mais caros porque temos que pagar horas extras para motoristas e nao so a gente quem recebe o produto tera que pagar funcionario para receber as mercadorias para quem sobra essa conta para populacao no preço final dos produtos.

    • 19 Rodrigo 24 de dezembro de 2011 às 10:42

      to com vc esses merdas q so sabe falar mau de caminhão não sabe o q fala vão tudo toma no rabo bando de otário eu tenho caminhão e vou viver do que?

    • 20 carreteiro 7 de março de 2012 às 13:38

      É ISSO AI, LEANDRO, EU SOU GERENTE DE TRANSPORTES AQUI EM SANTOS, E VAMOS AGITAR ESSA PORRA DE PARALIZAÇÃO… ESSE CORNO DESSE PAULO QUER MESMO É UM CAMINHONEIRO NA CASA DELE DE MADRUGADA PARA FUDER NA MULHER DELE..

  7. 21 Paulo Araujo 9 de julho de 2008 às 17:54

    Paulo porque vc não se junta com essa kassab e procura o que fazer doque ficar querendo prejudicar mais os trabalhadores e vê se quando for falar dos motoqueiros vê se lava a boca vc deve ser mais um mauricinho que não se olha no espelho e muito menos pra população se tem muito caminhoneiro e muito motoqueiro na rua é porque não nascemos em um berço de ouro como vc deve ter nascido e nunca te sofrido na vida.nós motoqueiros e caminhoneiros se para de trabalhar o brasil para e muita coisa pode ficar pior que ja esta então presta atenção no que fala porque vc é mais um bosta que nem essa kassab em vez de querer prejudicar nossas funções porque não vai cuida da sua vida e da sua mulher..seu babaca!!

  8. 22 Alessandro 14 de julho de 2008 às 19:03

    Fico indignado com este abuso de autoridade, e fico mais puto com esses “Paulos” da vida,que desfilam com seus carros travando toda nossa São Paulo.E a nossa Policia que papelão,batendo em trabalhador ao invés de nos proteger nos humilham em frente de uma nação.Hoje me sinto envergonhado por ser caminhoneiro,deveria ter seguido as orientações da televisão ser um Político ladrão.Senhores caminhoneiro não deixe a nossa profissão virar palhaçada vamos para o Brasil

  9. 23 marco 14 de julho de 2008 às 23:01

    Quero ver como esse corno do Kassab,precisar fazer a mudança da sua casa. Vai levar os moveis por acaso nas costas da mulher dele ???

  10. 24 Gonçalves 28 de julho de 2008 às 10:06

    Parabéns..a todos que se manifestaram..não tenho caminhão,mais vocês estão certos.. essa lei é um absurdo….tirar os caminhões da rua.. como ficam as entregas?? é mais fácil proibir do que gastar em infra-estrutura viária..isso não causa polemica na cidade e não aparece nos jornais.. isso é só para aparecer,queria ver se não tivesse eleições agora..nada disso apareceria… esse prefeito é louco… Agora esse Paulo hem!! deve estar querendo um cargo na prefeitura ou se já não tem???

  11. 25 FIORUSSI 8 de agosto de 2008 às 10:12

    REALMENTE NÃO TEM LOGICA,COMO O SENHOR KASSAB QUER DIMINUIR O NUMERO DE CAMINHÕES EM SÃO PAULO SE POR EXEMPLO HOJE O QUE UM CAMINHÃO 3/4 COM BAÚ DE 6M FAZ DE ENTREGAS EU TERIA QUE UTILIZAR NO MINIMO 3 SPRINTER OU SEJA IRÁ AUMENTAR SUBSTANCIALMENTE O NUMERO DE VEICULOS SEM CONTAR O CUSTO DISSO TUDO POIS O QUE HOJE UM CAMINHÃO 3/4 FAZ EU TEREI UM CUSTO TRIPLICADO COM AS 03 SPRINTER ( QUEM PAGA ISSO NÃO SER VOÇÊ PROPRIO CONSUMIDOR ) SEM CONTAR QUE COMO JÁ DISSE UM COLEGA ANTERIORMENTE QUEM É QUE GOSTARIA DE RECEBER UM REFRIGERADOR EM SUA CASA AS 02;00HS DA MANHÃ OU AS 03;00 E A CRIMINALIDADE COMO FICA SE DURANTE O DIA JÁ SOMOS ASSALTADOS QUEM DIARÁ A NOITE.EU GOSTARIA DE UMA RESPOSTA DE QUEM É A FAVOR DO SENHOR KASSAB REFERENTE A PERGUNTA FEITA “VOÇÊ GOSTARIA DE SER INCOMODADO EM SUA RESIDANCIA NO PERÍODO DA MADRUGADA ?

  12. 26 donezete romeiro 20 de março de 2009 às 22:48

    a sprinter pode circular normalmente em sõ paulo?????????????

    é uma pouca vergonha isso…….

  13. 28 Alexandre Rosante de Freitas 27 de março de 2009 às 09:35

    O engraçado quem esta na rua para trabalhar é barrado pelo prefeito, só que traficantes e assaltantes trabalham livremente nas ruas e a policia ate faz parte deste nivel de trabalhadores.
    Este prefeito é uma piada, o cara que vai trabalhar tem que pagar por tudo isto.
    Imaginem agora quem vai pagar os fretes destas entregas noturnas, O POVO.

  14. 29 Alexandre Rosante de Freitas 27 de março de 2009 às 10:47

    Aonde fica o nosso direito de ir e vir, pagamos impostos pra que, sera que vai ser reduzido estas taxas que cobram. Pra que serve o IPVA, ALGUEM ME EXPLIQUE POR FAVOR.
    Este prefeito é um palhaço, vai aumentar o numero de veiculos para as entregas, tudo isto é somente para renovação de frotas, mais vendas de veiculos, ELE DEVE TER ALGUM COM ESTAS EMPRESAS.

  15. 30 Alexandre Rosante de Freitas 27 de março de 2009 às 10:51

    Como que eu faço Pra entregar 5mts de areia, 100scs de cimento, 5mts de pedra, 1000 blocos.
    Vou colocar tudo dentro de uma exprinter,uma HR ou uma traffic.
    EU QUERO RESPOSTAS POR FAVOR, ESTOU REVOLTADO, este DEMONIO de prefeito que elegemos.
    São Paulo vai virar uma cidade de motos e carros.

  16. 31 admilson 31 de março de 2009 às 19:08

    é realmente parece brincadeira de mal gosto mas esse prefeito biba nao acha o macho dele e fica inventando aaaa na verdade o macho dele deve ser esse paulo rsrs
    e agora é a fabrica das multas q impera nessa cidade jun to com os ladroes de cargas ives de por esses radares poe guarda municipal ta precisando em prefeitinho

  17. 32 marisa 2 de abril de 2009 às 11:20

    Gostaria de saber como ficam as Sprinter???? Porque fica complicado a nossa empresa está recebendo várias multas de horários não permitidos e faixa esclusiva para caminhões, o que o prefeito Kassab quer com isso, tirar o trabalho de quem precisa trabalhar, e será que ele não entende que o horário comercial é 08:00 as 18:00 e vamos ter que contratar motoristas e montadores só para trabalhar em horário noturno, ficando mais caro para a empresa com os gastos com salários, hospedagem.
    Por favor pedimos com educação que a classe de trabalhadores “motoristas”, MUDEM ESSA LEI ILMO SR. PREFEITO.

  18. 33 Altair S.G 9 de abril de 2009 às 23:06

    EU TENHO VARIAS SPRINTER’S E ESTOU CANSADO DE ENXER O (RABO) DESSES POLITICOS COM O DINHERO QUE PAGO DAS MULTAS . . . .KASSAB 4 ANOS PASSAM , VOU CONTINUAR SENDO MULTADO , TRABALHANDO , E SUSTENTANTO VC’S , ESSA QUADRILHA DE SAFADO.

  19. 34 Paula 28 de maio de 2009 às 10:56

    Gostaria de saber se esta lei é só para São Paulo ou é para todo Brasil…E também quero saber se é verdade que o governo só irá permitir a circulação de caminhoes a partir do ano 90, em todo Brasil, gostaria que me respondessem porque estou em dúvida…Obrigada!!! Por favor, enviem a resposta para meu e-mail…Obrigada!!! paulatecladista@hotmail.com

    • 35 carreteiro 7 de março de 2012 às 14:07

      Paula,
      Essa lei ridicula é só na cidade de S. Paulo por motivos de um prefeito que acha que a cidade é prejudicada pelo transito de caminhões ( Excesso de caminhões).Mas ele não sabe que os veiculos de passeio que deixa o transito cada vez mais intenso. Onde uma só pessoa transita sozinha em um veiculo.
      Sobre o estado de conservação dos caminhões isso é assunto desde quando eu era criança hoje tenho 37 anos e sou gerente comercial de transporte aqui em Santos-Sp, e tenho certeza que o governo só vai poder impor essa restrição de veiculos transitarem com poucos anos de uso quando o proprio governo der condições dos caminhoneiros autonomos que são a maioria da frota no Brasil, trocar seus veiculos mais velhos por veiculos novos…. Isso é nunca!!!!!!

      Manoel Neto

  20. 36 amador jose de souza 2 de junho de 2009 às 19:38

    tenho uma sprinter e ja tomei 40 multas ela agora é cosiderada caminhão e ainda no pode andar mais na direita eu sempre andei na direita no pedagio eu tenho sem parar e é cobrado como carro de passeio um abisurdo a ainda desvalorizou mais de quarenta por cento o veiculo que era para entregas rapidas bom o kassabe ainda acha que esta certo isso vamos fazer uma paralização em são paulo como prtotesto

  21. 37 Fernando 20 de maio de 2010 às 18:27

    Não adianta, a politica é um teatro dos horrores, na verdade agente vai votar de besta, afinal toda eleição o politico já está escolhido pela máfia, acredito que seja assim desde as “diretas já”, esse foi o meio de acalmar o povo na época, pobre os idiotas que acreditam na democracia. A cada dia mais controle sobre a vida do cidadão será complementado. Dias piores virão. Os noticiários são repletos de mentiras, apenas para nos manipular.
    Máfia maldita que arranca dinheiro dos pobres atraves de multas, injustas por julgarem “CAR-Caminhão Furgão” como caminhão, não seria mais facil considerar a parte “Furgão”? Certamente mais um motivo pra nos roubar…
    Ow mundão, acaba logo!!!

  22. 38 akira 1 de julho de 2010 às 00:36

    E pessoal sem duvida essa e a coisa mais impressionante que já vi uma lei como essa sem duvida esse prefeito não pensou quem trabalha com transporte e o mais incrível e que o ipva continua o mesmo dos caminhões e vans, e quem tem prestações para pagar como faz a prefeitura vai ajudar. Tinha que fazer como os outros pais ajudar a pessoas a trocar a frota de transporte para carros mais novos assim tudo melhora e investir em vias melhores esse e meu ponto de vista…. Eu acho cento fazer a manifestação mais tem que ser um dia bem com um jogo da seleção e travar tudo as marginais a castelo a zona leste e tudo e não deixar ninguém chegar em casa ai ele vão ver que quando estão prejudicando os transporte ta tudo bom mais quando meche com a população … Pessoal essa e a hora de tenta fazer alguma coisa !!!!!

  23. 39 Boca Livre 29 de julho de 2010 às 12:03

    PARTICIPEM DA CAMPANHA FORA KASSAB !!! DEMOCRATAS / PSDB NUNCA MAIS NÃO VOTANDO EM MAIS NINGUÉM DESSES DOIS PARTIDOS SEJA PARA QUE CARGO FOR.

    PELO FIM DAS MEDIDAS ANTIPOPULARES DESSE PREFEITO DEMENTE QUE NINGUÉM PEDIU, HERANÇA DO SR. JOSÉ SERRA. PELO FIM DA ROUBALHEIRA DA TAXA DA INSPEÇÃO VEICULAR AMBIENTAL. POIS A TAXA DO LIXO A MARTA JA TINHA INVENTADO E SE DEU MAL !!CHEGA !! SÃO PAULO NÃO AGUENTA MAIS TANTA MEDIDA IMBECIL, TANTA ROUBALHEIRA. FORA!!! VAMOS DAR O TROCO NOS DEMOTUCANOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

    PARTICIPEM

  24. 40 luis fernando 29 de julho de 2010 às 14:49

    O prefeito desgraçado, Parabens Kassab por fuder nossas vidas. Imbecil voce esta atrasando não so progresso de São Paulo como o Brasil todo. Como pode um verme como vc fazer tanta cagada em pouco tempo.

  25. 41 Junior 11 de agosto de 2010 às 08:29

    Parabéns prefeito, já pensou que a roupa que vc usa, chegou até você de caminhão!!!!
    Sou carreteiro e moro na zona leste, como faço para ir para casa seu CAVALO, se tudo que uso está proibido de andar.
    TE ODEIO seu safado, espero uma grande parada de veiculos de transporte em São Paulo.

  26. 42 Edmilson Celes 15 de agosto de 2010 às 15:30

    Nunca vi tanta ignorância, ao envés de tirar os carros pequenos que ficam batendo perna pra lá e pra cá, fazem questão de atrapalhar a vida dos caminhoneiros que sustenta este paíz, até porque outrora sonhava para ser um caminhoneiro hoje não dormem mais para não faltar nada em sua casa. Pessoas são estas que não sabem o que fazer perdidamente no mandato, porque tém o poder abusa demais da razão.

  27. 43 anonimo 26 de setembro de 2010 às 19:15

    PREFEITAO FILHO DUMA PORRA, OS COITADOS LUTAM PRA GANHARR O PAO DE CADA DIA RESPEITO AOS MOTORISTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PS:SEU NOME E GILBERTO MERDAssab;;b

  28. 44 anonimo 26 de setembro de 2010 às 19:19

    gente, motoristas merecem respeito , esse prefeito deve de ter uma puta pa xupah ele;bbbbKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  29. 45 anonimo 26 de setembro de 2010 às 19:28

    Paulo vc que transa com o fdp do kassab , cara os motoristas e ki te dao o pao pra comer eles sao os os sofredores ki movem o pais.
    PS:MAO NA BOLA BOLA NA REDE MAO NO GIZ GIZ NO QUADRO
    MAO NO PAL PAL NO MEIO DO TEU CUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

  30. 46 anonimo 26 de setembro de 2010 às 19:35

    SE ME XINGAREM O XINGO ENFIAM NO CU DE KEM XINGOU

  31. 47 beto 12 de outubro de 2010 às 21:08

    Ando todo dia em sp e o que mais vejo é carro de passeio somente com o condutor,aumentando cada vez mais o trafego nas ruas e marginais.Não estou criticando,mais tenho uma pergunta para o prefeito e governador.
    QUEM É QUE VAI CUIDAR DA SEGURANÇA DOS MOTORISTAS E AJUDANTES QUE TERÃO DE ENTREGAR SUAS MERCADORIAS À NOITE ; SENDO QUE DURANTE O DIA JÁ SOMOS ASSALTADOS .

  32. 48 um unico homem nao pode fazer nada. 24 de outubro de 2010 às 18:34

    no brasil e assim tudo maravilhosamente prefeito,governador e lula junto com o cao dentuço, e tem gente que vive deste partido dos trabalhadores trabalhadores?????? falta gente de sangue quente e coerencia, la fora o povo sabe protesta, aqui o brasileiro engole tudo se lasca se fode e acha bom !! e bem feito bando de brasileiros bundoes!!!
    aceitem tudo e cruzem os braços pra ver onde vamos parar daqui um tempo, vivemos numa ordem de militarismo disfarçado de republica, ou sera repulblica disfarçado de militarismo, ta vendo nem eu nem ninguem sabe decifrar oque e certo mais, so sei que todos qu tem caminhao perde, e gente como o paulo vai vota nesse sujeito que eu corto meu saco se ele ganhar pra prefeito.

  33. 49 tarsis 29 de setembro de 2011 às 14:31

    ae galera.esse bicha tambem precisa dos caminhos ele ganha tambem do nosso dinheiro, todo o valor dos impostos esta em cofre dele na conta dele se ficarmos tres a quatro dias sem sair de casa quero ver muitos empresarios,donos de transportadoras,etc e muitos paulos caindo em sima dele

  34. 50 genesio gomes de oliveira 11 de novembro de 2011 às 09:45

    senhor prefeito senhor nao ver que caminhao esta trabalhando por que srnhor nao para carro pequeno ele ten onibus para andar seo burro voçe nao ganha nen para faxineiro

  35. 51 edgar 19 de novembro de 2011 às 21:23

    EM primeiro lugar quero dizer que sao paulo e´´ o coraçao do brasil; portanto tudo chega aqui; e tudo sai daqui para o brasil a fora, e o travesti do kassab esta querendo cometer um infarto no brasil. EM segundo lugar, um motorista de caminhao estrupou a mae do kassab, porem o feto nasceu e o pai nao assumiu. kassab filho de uma chocadeira, vai procurar ninho de jegue que o ovo e grande.

  36. 52 andre luis - TRANPORTADOR DE CARGAS com muito orgulho. 4 de dezembro de 2011 às 11:25

    Enquanto este pilantra do GILBERTO KASSAB, proibe a circulação dos caminhoes, o controlar ta tirando o nosso dinheiro pra ele bancar a copa na construção do estadio do corinthians, e a população ta sendo roubada em mais de 20% no aumento das refeições, eltrodomesticos e outras coisas, tornando nosso dinheiro desvalorizado. Kassab só pensa no bolso dele proprio, com as propinas que esta ganhando dos cartolas, “onde está o sindicato dos tranportes nesta hora, onde está DILMA nesta hora,. ESTA NAHORA DO TRABALHADOR PARAR SÃO PAULO, só assim pra mostrar o quanto estamos cansados de tantas ROUBALHEIRAS, E INJUSTIÇAS, nós que levamos o BRASIL pra frente no peito, não somos respeitados. VAMOS PARAR SÃO PAULO, VAMOS NOS ORGANIZAR, antes que tudo piore.

  37. 53 Andre Luis 4 de dezembro de 2011 às 11:30

    andre luis – TRANPORTADOR DE CARGAS com muito orgulho.
    4 04UTC dezembro 04UTC 2011 às 11:25
    Enquanto este pilantra do GILBERTO KASSAB, proibe a circulação dos caminhoes, o controlar ta tirando o nosso dinheiro pra ele bancar a copa na construção do estadio do corinthians, e a população ta sendo roubada em mais de 20% no aumento das refeições, eltrodomesticos e outras coisas, tornando nosso dinheiro desvalorizado. Kassab só pensa no bolso dele proprio, com as propinas que esta ganhando dos cartolas, “onde está o sindicato dos tranportes nesta hora, onde está DILMA nesta hora,. ESTA NAHORA DO TRABALHADOR PARAR SÃO PAULO, só assim pra mostrar o quanto estamos cansados de tantas ROUBALHEIRAS, E INJUSTIÇAS, nós que levamos o BRASIL pra frente no peito, não somos respeitados. VAMOS PARAR SÃO PAULO, VAMOS NOS ORGANIZAR, antes que tudo piore.

  38. 54 Andre Luis 4 de dezembro de 2011 às 11:32

    A Notícia em cima da Hora

    Blog
    ——————————————————————————–

    ——————————————————————————–

    « PM e CET frustram protesto de caminhoneiros em São PauloConta de luz em São Paulo ficará quase 9% mais cara »
    ——————————————————————————–

    Nova lei que restringe “caminhões” em SP é confusa e pode dar liberdade para a famosa “Fábrica de Multas” a “CET”
    Publicado 30 30UTC junho 30UTC 2008 r Notícia 42 Comentários

    As novas restrições ao tráfego de caminhões na cidade de São Paulo começaram a vigorar às 5h desta segunda-feira. Entre elas está a nova delimitação da ZMRC (Zona Máxima de Restrições a Caminhões). Com a medida, os caminhões de médio e grande portes estão proibidos de circular na área –de 100 km quadrados interna ao centro expandido– das 5h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 14h aos sábados. A circulação fora deste perímetro é permitida. Os 100 km quadrados correspondem a 6,6% dos 1.509 km quadrados de área da cidade de São Paulo. Para começar e só passar por aí e verificar se tem alguma sinalização colocada pela prefeitura indicando quais são os locais proibidos os acessos.

    Os motoristas que forem pegos na área proibida levarão uma multa e serão orientados a sair da zona de restrição. Se um motorista ficar durante as 16 horas de proibição na zona restrita, levará oito infrações médias (cujo valor somado chega a R$ 681,04) e levará 32 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o que acarretará na suspensão temporária do direito de dirigir.

    No caso dos caminhões pertencentes a empresas, as multas serão mais severas. Os empresários terão 15 dias para indicar ao Detran (Departamento Nacional de Trânsito) o nome do funcionário que recebeu a multa. Caso isso não ocorra, as multas serão progressivas, podendo chegar a até R$ 3.064,18 em apenas um dia de infração.

    Os caminhões de pequeno porte (de até 6,3 metros de comprimento) também terão restrições na circulação. A partir da próxima semana, eles entrarão em um sistema de rodízio de placas par e ímpar no período de 30 de junho a 31 de outubro, além de cumprir, cumulativamente, as regras do rodízio municipal de veículos.

    As novas regras de circulação valem até 1º de novembro. Dessa data em diante, todos os veículos de carga só poderão circular entre 21h e 5h na ZMRC, ainda de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

    A intenção da nova restrição veicular, segundo a prefeitura, é provocar a retirada de cerca de 100 mil dos 210 mil caminhões que rodam na área central –uma melhoria de 14% a 17% no trânsito.

    A CET disponibilizou o telefone (11) 3871-8866 para tirar as dúvidas dos motoristas sobre a nova regulamentação. Quem quiser também poderá tirar as dúvidas pelo email das4@cetsp.com.br.

    Exceções

    Nem todos os caminhões serão proibidos de circular na ZMRC. Veículos de socorro mecânico, cobertura jornalística e de serviços de emergência, por exemplo, ficarão fora da nova fiscalização.

    Já os caminhões de mudança (Como os fiscais vão identificar que dentro do caminhão tem mudança não sei)e de coleta de lixo poderão circular das 5h às 16h, não podendo trafegar entre as 16h e as 21h.

    Veja, abaixo, as exceções:

    das 5 às 16 horas:
    - obras e serviços de infra-estrutura urbana
    - concretagem e concretagem-bomba
    - feiras-livres
    - mudanças
    - coleta de lixo

    das 5h às 12h
    - transporte de produtos alimentícios perecíveis

    das 9h às 20 horas:
    - transporte de valores – de 30/06/2008 até 31/10/2008

    das 10 às 16 horas:
    - remoção de terra/entulho e transporte de caçambas
    - prestação de serviços públicos essenciais
    - produtos perigosos de consumo local com até 2 eixos
    - transporte de valores a partir de 1 de novembro de 2008

    circulam em período integral:
    - caminhões que prestam serviços de urgência
    - socorro mecânico de emergência
    - cobertura jornalística
    - obra de serviços de emergência
    - acesso a estacionamento próprio
    - correios e serviços de emergência de sinalização de trânsito

    Like this:
    LikeBe the first to like this post. 42 Respostas para “Nova lei que restringe “caminhões” em SP é confusa e pode dar liberdade para a famosa “Fábrica de Multas” a “CET””

    • 55 junior 9 de dezembro de 2011 às 16:32

      kassabi coloca cinco entregas em um caminhao e vai fazer elas em sao paulo com essa nova lei . Depois de pronto por favor me informe como foi o trabalho . O senhor teria que fazer melhorias para quem trabalha nao p/ quem faz mal uso da rodagem em sao paulo . tenha mais visao das leis que voçe coloca , quem acorda cedo, e quem movimenta sao paulo , porque o senhor nao faz leis para automoveis .

  39. 56 joao 11 de dezembro de 2011 às 13:43

    nos caminhoneiros devemos deixar de carregar mercadorias p/ a cidade de São Paulo e falar p/ aqueles que são contra os caminhões ir buscar suas mercadorias na casa do prefeito . isso é um abuso de autoridade e falta de respeito com quem carrega o Brasil nas costas .

  40. 57 Alisson da Silva 20 de dezembro de 2011 às 17:58

    caminhoes sprinter vamos parar spvamos ver quem manda

  41. 58 Rodrigo 24 de dezembro de 2011 às 10:51

    Esses otário que acha que caminhão não tem que trafegar mais em São Paulo tem que se fuder ir ao mercado e não tem nada para comer eu vivo de caminhão agora vou fazer o que?esses riquinhos que a mulher não sai do shopping são os que mais falam de caminhão esse Kassab deve ter muita bronca de caminhoneiro não sei por que estranho né?

  42. 59 nelson fernando colussi 29 de dezembro de 2011 às 20:07

    esse prefeito nao tem oque faze fica enventando moda eu queria que todos o camihoes parasse um dia pra vem quem manda ai ele vai ve oque e bom

  43. 60 KASSAB FILHO DA PUTONA 19 de janeiro de 2012 às 17:13

    PAULO VOCE SO PODE SER UM FILHO DA PUTA LAZARENTO VEM AQUI EM CAMPINAS METO UMA BALA NA SUA CARA CUZÃO VOCE E FILHINHO DE PAPAI VOCE E ESSE PREFEITINHO DE BOSTA O KASSAB DEVE SER UM BAITA CORNÃO NEM A MULHER DELE AGUENTA ELE COM AQUELA CARA DE CU SEM LAVAR E VOCE SO FALA BOSTA VEM AQUI EM CAMPINAS MAIS UMA COISA SEM CAMINHÃO ESSE PAIS DE BOSTA PARA.

  44. 61 KASSAB FILHO DA PUTONA 19 de janeiro de 2012 às 17:17

    KASSAB GOVERNOU SÃO PAULO IGUAL O CU DELE NÃO FEZ NADA NÃO AJUDOU NINGUEM SO SABE FAZER DESEMPREGO VAI TOMAR NO CU ESTOU COM A PRESTAÇÃO DO MEU CAMINHÃO ATRAZADA ESTA OUVINDO KASSAB SE EU NÃO PAGAR O CAMINHÃO VOU AI ENFIAR O CAMINHÃO NO SEU CU PREFEITO DE BOSTA

  45. 62 KASSAB FILHO DA PUTONA 19 de janeiro de 2012 às 17:20

    AMIGO RODRIGO TAMBEM SOU CAMINHONEIRO EU ACHO QUE O KASSAB NA INFANCIA ELE DEVE TER CIDO ESTRUPADO DENTRO DE UM CAMINHÃO E ESTA COM TRAUMA

  46. 63 KASSAB FILHO DA PUTONA 19 de janeiro de 2012 às 17:37

    TENHO UMA SPRINTER FURGÃO 2006 313 CDI UM BAITA AVIÃO E CONSIDERADA CAMINHÃO AGORA PARADO DE TRANSPORTAR EM SÃO PAULO COMO VOU TERMINAR DE PAGAR TENHO VONTADE DE IR EM SÃO PAULO E ENFIAR A MINHA SPRINTER NO CU DESTE PREFEITO DE BOSTA KASSAB VOCE E UM FILHO DA PUTA LAZARENTO VOCE ESTA FODENDO A POPULAÇÃO VOCE NÃO FAZ NADA QUE PRESTA CRIOU A CONTROLAR PARA ROUBAR MAIS VAI TOMAR NO SEU CU SAI DAI DESGRAÇADO SEU DEBILOIDE ENFIA UMA DINAMITE NO DEU PROPRIO CU E ACENDE

  47. 64 TREPEI COM A MULHER DO KASSAB 29 de janeiro de 2012 às 17:59

    O PREFEITO DESGRASSADO VAI TOMAR NO SEU CU TACARAM OVOS EM VOCE DEVIAM METER BALA SEU CORNO MANÇO

  48. 65 carreteiro 7 de março de 2012 às 13:56

    carreteiro da baixada…
    E BRASIL SEM LEI…. APENAS UM CORNO SÓ IMPÕE UMA LEI ONDE MILHARES DE PAI DE FAMILIAS SÃO PREJUDICADOS… E NINGUÉM FAZ NADA EU ACHO QUE O POVO BRASILEIRO TEM QUE DECER O PORRETE NESSES CORNOS COMO KASSAB, POIS É VERGONHOSO OK ESTÁ ACONTECENDO EM SÃO PAULO PAULISTANOS VAMOS ELEGER O TIRIRICA PARA PREFEITO DE SAMPA POIS FILHO DE NORDESTINHO GOSTA DE TRABALHAR, NÃO FICA ATRÁS DA MESA COMO ESSE FILHO DA PUTA DO KASSAB SÓ FUDENDO COM A VIDA DO TRABALHADOR VIRA E MEXE ELE ARRUMA UMA PALHAÇADA COMO JÁ VIVMOS EM UM CIRCO MONTADO SERIA UMA BOA PEDIDA UM PALHAÇO NA PREFEITURA…. TIRIRICA NELESSSSSSS PARA FREFEITO DE SAMPA… KASSAB SEU CORNUDO … SAFADO

  49. 66 Tenho uma Dodge RAM categoria caminhão mas e uma caminhonete, nao me conformo, nao poderei andar mais, estou de Cara com essa nova lei... Parabéns prefeito nao conte com meu apoio em nem com meu círculos de amizade, gastei R$ 110 mil no meu carro e nao 29 de março de 2012 às 19:56

    Tenho uma Dodge RAM categoria caminhão mas e uma caminhonete, nao me conformo, nao poderei andar mais, estou de Cara com essa nova lei… Parabéns prefeito nao conte com meu apoio em nem com meu círculos de amizade, gastei R$ 110 mil no meu carro e nao posso andar. Parabéns prefeito…

  50. 67 Danilo rosa bezerra 29 de março de 2012 às 19:59

    Tenho uma Dodge RAM categoria caminhão mas e uma caminhonete, nao me conformo, nao poderei andar mais, estou de Cara com essa nova lei… Parabéns prefeito nao conte com meu apoio em nem com meu círculos de amizade, gastei R$ 110 mil no meu carro e nao posso andar, graças ao senhor

  51. 69 MIZAEL 18 de junho de 2012 às 15:08

    AGORA COM ESSA NOVA LEI NO BRASIL, QUERO VER SE OS CRIADORES DESSA LEI VÃO PAGAR O SALARIO DOS MOTORISTAS E AS PARCELAS DOS CAMINHÃOES QUE MOVEM A ECONMIA DO BRASIL,SE NÃO ROUBASSEM TANTO O DIESEL PODERIA TER UM PREÇO MENOR E ASSIM TANTO MOTORISTA QUANTO PATRÃO GANHAR MAIS UM POUCO, SEUS OTARIOS IGNORANTES,SE NÃO SABEM FAZER O QUE PRECISA SER FEITO , MUDAR O CODIGO PENAL (PORQUE AGORA VIROU MODA ESQUARTEJAR E NÃO VIRAR EM NADA) E SE NEM ISSO CONSEGUEM FAZER , NO LUGAR DE FICAR ATRAPALHANDO OS MOTORAS DE TRABALHAR, VÁ PRO QUINTO DOS INFERNOS.

  52. 70 sem medo 1 de julho de 2012 às 19:02

    amigos esta chegando a hora de votar e nos tambem temos que saber em quem votar esse kassab nunca trabalhou atras de um volante como nos podemos traser o pao para dentro de casa e um absurdo o que ele esta fasendo com os motorista autonimos……………

  53. 71 Elvis Daniel 10 de julho de 2012 às 17:04

    Pq não acabam com o caminhao de um vez, e compram avião pra fazê entrega?? Querem tira o caminhao pra melhora transito pq não tiram os carros então.. Caminhao ta passando pq ta trabalhando, e se começa a fica pior oq já ta acontecendo não vai ter mais motorista nesse mundo, eai eu quero vê quem vai abastece posto de combustível pros carros poderem ir trabalha.. Já tem uma estimativa de 500 mil caminhoes parados pq não tem motorista, meu pai com 14 caminhao e 3 sem motorista.. Vai governo continue assim, e a próxima lei q vc vai ter q inventa ira ser hão de graça para quem quiser ser caminhoneiro.. NAo sou caminhoneiro, só faço entrega na cidade e sei do q to dizendo, pois já sofro com restriçao aqui em ctba 3 cidades multao caminhao aqui se passa


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




junho 2008
S T Q Q S S D
« mai   jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: