Criança de 2 anos é flagrada com revólver e cigarro em Teresina

  • DivulgaçãoFoto divulgada pela polícia de Teresina em que menino de 2 anos aparece com uma arma

Imagens de uma criança de dois anos com cigarro na boca e um revólver 38 em punho foram encontradas pela polícia do 3º Distrito durante prisão de um casal em uma “boca de fumo” em Teresina (PI). A polícia descobriu, por acaso, que as fotos foram tiradas do celular da mãe do garoto em suposta farra com drogas.

A pedido do Conselho Tutelar de Teresina, Maria Luiza de Melo Moura e Freitas, juíza da 1ª Vara da Infância e da Juventude, determinou a prisão da mãe da criança, Samanta Elita Pereira da Silva, e do pai George Luiz Sousa Chaves. Na sentença, a juíza argumentou que os pais infringiram o artigo 232 do Estatuto que pune situação de “vexame” e “constrangimento” a criança e adolescente.

O garoto foi levado para o Lar da Criança, casa que abriga menores em risco e vai esperar guarda provisória. “A juíza suspendeu o poder de família dos pais e determinou que a criança fosse levada a um abrigo. A avó paterna já indicou que vai buscar a guarda do neto”, afirmou João Neto Silva Rodrigues, do Conselho Tutelar da Criança, que acompanha o caso.

O inquérito foi aberto pela Delegacia do Menor e os pais já foram ouvidos hoje pela delegada Laura Monteiro. Rodrigues conta que a polícia chegou até a mãe da criança quando estava investigando o tráfico de drogas na cidade, em que um parente do garoto estava envolvido. Na busca e apreensão, o celular foi apreendido e as fotos, encontradas. As imagens mostram a criança segurando uma arma apenas de cueca e com cordão metálico no pescoço, supostamente fumando um cigarro. A mãe e o pai também aparecem nas fotos.

“As fotos são chocantes. O que mais impressiona que é as imagens foram tiradas pela mãe que as guardavam como um troféu”, afirmou Rodrigues.

About these ads

2 Responses to “Criança de 2 anos é flagrada com revólver e cigarro em Teresina”


  1. 1 lene 2 de agosto de 2008 às 09:36

    caraca isso e inaceitavel, por mim ogarroto nao via mais os pais nem eles ao filho nè. o menino merece viver uma vida saudàvel è um direito….

  2. 2 Anis Tavares Murad 4 de agosto de 2008 às 08:20

    Ah moleque!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: