Em depoimento a polícia “Madrasta” confirma que ela e o pai mataram e esquartejaram os filhos de 12 e 13 anos em Ribeirão Pires

Eliane Aparecida Rodrigues, 36, madrasta dos meninos Igor Giovani, 12, e João Vítor, 13, mortos e esquartejados em Ribeirão Pires (Grande São Paulo), foi indiciada por homicídio qualificado, vilipêndio e ocultação de cadáver. Ela confessou ter ajudado seu marido, João Alexandre Rodrigues, 40, a matar e esquartejar os meninos. A Justiça decretou prisão temporária de 30 dias do casal.

O crime ocorreu na noite de sexta-feira (5) –horas depois de as crianças serem levadas à delegacia por um guarda-civil que as encontrou abandonadas na rua na noite anterior. O conselho tutelar foi acionado, mas as crianças foram devolvidas à família.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), somente a madrasta confessou a participação no crime. O pai dos garotos ainda não confessou, por isso ainda não foi indiciado. A Polícia Civil realiza diligências na casa do casal em busca de provas. Eles estão presos provisoriamente na delegacia de Ribeirão Pires.

Rodrigues disse à polícia que seu marido asfixiou os garotos com sacos plásticos. Ela admitiu ter ajudado a queimá-los e esquartejá-los com uma foice. Os sacos com pedaços dos corpos foram achados por lixeiros em frente à casa da família.

A relação entre os garotos e a família era conflituosa e eles chegaram a passar nove meses em um abrigo. A mãe deles saiu de casa. Eles chegaram a viver com uma tia, depois foram para a rua e, em seguida, foram morar com o pai e a madrasta, quando reclamavam de agressões e maus-tratos.

Hoje, o coordenador da Comissão de Infância e Juventude do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo, desembargador Antonio Carlos Malheiros, afirmou nesta segunda-feira que ainda é cedo para apontar erros por parte da Justiça no assassinato dos irmãos.

Malheiros defendeu a atuação do órgão. “Seguiu o procedimento normal, encaminhando os meninos à casa da família, pois eles não aparentavam ter sofrido agressões e nem apresentavam resistência”, disse.

Segundo o desembargador, se os garotos tivessem reclamado de agressões, o Ministério Público seria acionado imediatamente. “A Corregedoria do Tribunal de Justiça irá apurar o que ocorreu”, disse.

Ao guarda que as encontrou as crianças teriam reclamado de agressões em sua casa. Indagado, Malheiros afirmou que a Corregedoria irá avaliar o caso.

About these ads

4 Responses to “Em depoimento a polícia “Madrasta” confirma que ela e o pai mataram e esquartejaram os filhos de 12 e 13 anos em Ribeirão Pires”


  1. 1 Maria Lucia Ferreira Silva Cezar cezar 14 de setembro de 2008 às 10:28

    pena de morte é o minimo que merecem…assainos e covardes!!!!!

    • 2 Uberlania 25 de março de 2010 às 11:01

      Estes covardes deviriam serem linxados, fazer picadinhos deles ainda vivos pra saberem o que os meninos sentiram.
      Este País não tem jeito mesmo.
      Pena de prisão é pouco, pouquíssimo.
      Eles têm que serem mortos em praça pública pra toda a população ver. mas, infelismente aqui é Brsil…..

  2. 3 Alessandra B. F. Foti 15 de setembro de 2008 às 00:53

    No Brasil não esxiste pena de morte!
    Mas a justiça de DEUS não falha…………………..
    Ih! tenho até dó.

  3. 4 buy ageless male youtube reviews 21 de julho de 2013 às 10:54

    You recognize as a result significantly with regard to that theme, taught me to for me personally envision it originating from a number of several angles. It has the similar to individuals aren’t needed with the exception of it truly is something to achieve by using Lady gaga! Your very own things excellent. Everyday maintain it!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




setembro 2008
S T Q Q S S D
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: