Sequestro em Santo André já dura mais de 63 hs e sequestrador diz que só vai se entregar quando achar que é a hora

 

AESÃO PAULO – Lindembergue Alves, de 22 anos, que mantém a ex-namorada refém em um apartamento em Santo André, conversou por telefone com a apresentadora Sônia Abrão, do programa “A Tarde é Sua”, transmitido ao vivo pelo canal Rede TV, na tarde desta quarta-feira. Ele se comprometeu a sair do apartamento sem atirar em ninguém. A garota mantida refém também falou com a emissora e disse que sua vida está nas mãos dos policiais.

 

“Vai acabar da melhor maneira possível”, disse o jovem em entrevista através do telefone da residência. Lindembergue afirmou que não sabe quando soltará a ex-namorada, Heloá Cristina, de 15 anos. Segundo ele, isso pode acontecer “a qualquer momento”.

Na conversa, o sequestrador disse que vai descer com os dois revólveres que estão em seu poder desarmados. Ele entregará a munição para a ex-namorada e descerá depois dela com as mãos na cabeça.

Heloá também conversou rapidamente com a apresentadora. Ela disse apenas que está bem e que acredita que vai dar tudo certo. A jovem pediu para que os policiais tivessem calma e não fizessem nada com o ex-namorado. “Ele está cheio de balas. Qualquer decisão precipitada vai me prejudicar. Minha vida está nas mãos dos policiais”, afirmou.

O caso

Lindembergue mantém a ex-namorada refém no apartamento dela por mais de 48 horas, em um conjunto habitacional no Jardim Santo André, em Santo André, no ABC paulista. Segundo informações da polícia, as negociações foram retomadas por policias do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) no início da manhã desta quarta-feira.

Alves invadiu o apartamento por volta das 13h30 de segunda-feira, 13, por estar inconformado com o fim do relacionamento com Heloá.

Na noite de terça-feira, ele libertou a amiga da ex-namorada do rapaz, identificada como Nayara. A garota, também de 15 anos, passa bem e não apresenta ferimentos.

Pouco antes da libertação, às 22h, foi restabelecido o fornecimento de energia elétrica que havia sido cortado seis horas antes. A decisão foi tomada porque, durante a tarde, um tiro havia sido disparado dentro do apartamento e a refém seria liberada.

 

Anúncios

16 Responses to “Sequestro em Santo André já dura mais de 63 hs e sequestrador diz que só vai se entregar quando achar que é a hora”


  1. 1 Thiago Schoroeder 16 de outubro de 2008 às 09:37

    Muitas vezes, pensamos em muitas coisas quando acontece esse tipo de coisa.
    Mais devemos levar em, consideração que ha uma pessoa em risco, a policia deve fazer algo a deixar o sequestrador tranquilo, quando ele achar que ninguém mais está ligando para ele, irá se entregar por que não irá se sentir ameaçado, Mais a policia tem que colocar atiradores de Elite nos Blocos proximos, mais além instalar pessoas da policia nos andares do predio sem farda só com armamentos, os policiais ficariam em algumas casas do bloco, tanto andares superiores quanto andares inferiores,Quando o Sequestrador sair com a Garota Heloá, a policia saberá sua colocalização exata e assim agir conforme o comportamento do Sequestrador.

  2. 2 Lucas 16 de outubro de 2008 às 14:49

    Tiago,

    Tentei ler sua opinião comentada, porém, após duas ou três linhas averiguadas, desisti da empreitada.

    Aprenda a escrever, depois volte a comentar.

    Agradecido.

  3. 3 Patricia 16 de outubro de 2008 às 15:14

    É lamentável a falta de amor próprio deste rapaz, ou seja, ele não aceita a realidade e acha que agindo desta maneira coneguirá resolver a situação.
    Além diso, virou “moda” este tipo de atitude, ou seja, as pesoas perderam o armor próprio e o respeito ao próximo. Cadê o direitos garantidos em nossa Contituição? Cadê a atuação das autoridades? Realemnte vivemos no caus urbano: morte em razão de brigas no trânsito, ataques de alunos em escolas, sequestros relâmpados, assassinatos em razão brigas conjugais,ciúmes, etc. Agora, resta saber onde iremos parar!
    Neste caso específico, resta esperar a boa vontade desta criatura em reconhecer a sua atitude infantil e ignorante.

  4. 4 Helmac F Damasceno 16 de outubro de 2008 às 15:44

    Eu concordo plenamente com o comentário do Lucas. ahuhauhauhua

    Acrescento ainda que, após o amigo Thiago aprender escrever, “talvez ele pode treinar a polícia”, porque falo sério, este cara é um “expert” em negociação e tática policial!
    ahuahuah

  5. 5 antonio luiz 16 de outubro de 2008 às 16:26

    Já estou com mais de 60 anos de idade. Como advogado, presenciei vários fatos parecidos com este, inclusive, quando ainda estudante, morando em uma pensão, um dos rapazes (trabalhador, sem vícios e CALADO) se apaixonou, sem ser correspondido, pela filha do dono do estabelecimento. Ela tinha 13 anos e ele 18 ou 19. Não era correspondido. A coisa quase se transformou em tragédia. Ele exigindo amor e, de posse de uma faca enorme, ameaçava todos os rapazes (ciúme doentio). É um tipo de personalidade psicopática.
    Mas, isto não ocorre somente com jovens, mas em qualquer idade (Vejam o caso do jornalista Pimenta Neves). Eu mesmo, ao longo dos 35 anos de atividade forense, já participei de defesas (e também de acusações) de vários fatos semelhantes. Na verdade, a alma humana é misteriosa. No fundo, o agressor também sofre… e muito.

  6. 6 luiz neife 16 de outubro de 2008 às 21:07

    Concordo plenamente com o Thiago se é pra avacalhar vamos avacalhar geral inclusive na escrita ou os mais espertos que os outros preferem na digitação , acho que estão dando muito entusiasmo para a coisa e isso acaba levando o sujeito a querer completar o que se começou muitos comentários na tv e as pessoas se esquecem que ele assiste a tudo .
    Espero que DEUS toque o coração deste ser humano e ilumine para que tudo acabe bem e as meninas voltem para suas familias e que isto não passe de um mal entendito fora de controle , alem do mas a midia televisiva ja prejulgando o que irá ou não acontecer com ele , se irá preso por meses ou anos acaba induzindo a pessoa a penssar que esta tudo perdido e uma tragédia acontece por cilpa destas pessoas que sempre fazem seu trabalho mas as vezes atrapalhando o trabalho dos outros para conseguir os chamados furo de reportagem. obs antes que algum linguarudo cornete desculpe pelos erros de digitação abraços e até

  7. 7 Rose Cabral 17 de outubro de 2008 às 07:46

    Isso é uma pouca vergonha, garota mimada isso sim e safada, meu Deus, quando ela começou a namorar esse cara ela tinha apenas 12 anos…tenho 3 filhos:
    um com 19 anos,uma com 11 anos que adotei com 4 aninhos e uma com 3 anos e se essa de 11 viesse com uma histórinha dessas de namorar um cara de 19 anos, no mínimo levaria umas cintadas…porra onde nós estamos, e que meleca é essa de chamar até o cara do futebol prá negociar só porque ele colocou uma camiseta do tal time na janela…nós estamos é fudidos isso sim com uma polícia dessas… Prá mim é uma pouca vergonha… Analizem comigo, sou mulher e sei do poder que tem as mulheres…a mulher dobra qualquer homem quando quizer, e dobra mesmo, ela ainda não saiu porque tá gostando dos amassos que com certeza tá rolando no ap., quer atenção, essas coisas de adolescente, vcs precisam ver o ORKUT dessa tal aí, eu ví ontem através do ORKUT do meu filho ele me mostrou a palhaçada que tá aquilo.
    Ora…venhamos e convennhamos cada um sabe da criação que deu aos filhos e essa mãe não vem que não tem abriu a guarda d+ e deu nisso.
    Meu pai dizia, filho é preocupação prá vida toda, é preciso carinho em casa, conversa prá evitar que eles procurem isso lá fora… mas nós pais também precisamos ter autoridade, se fazer respeitar, umas palmadas no lugar certo e na hora certa se for preciso não faz mau mesmo.A vida é facinho de levar amigos…somos nós que complicamos!

  8. 8 Palpiteiro 17 de outubro de 2008 às 08:48

    “Muitas vezes, pensamos em muitas coisas quando acontece esse tipo de coisa”
    Profundo isso 0.o vou pensar muito mais coisas quando algumas coisas que acontecem com as pessoas, e as pessoas das pessoas (By Tiririca)

    Falando Serio:
    Palhaçada esse “Sequestro” garanto que os dois tanto ela como ele estão se achando celebridade, a midia toda cobrindo o evento as amiguinhas dela aparecendo no jornal, orkut da turminha deve tá movimentado hein.
    Se ele fosse mata-la ja teria feito, se fosse libertar tambem. Na minha opnião a policia ja devia ter entradado no apartamento e acabado com esse circo.
    “O corruptado merece o corruptor” essa frase se aplicaria ao caso?

  9. 9 mimingotti 17 de outubro de 2008 às 09:41

    olá olá =)
    primeira vez que entro nesse blog e gostei 🙂

    sobre o sequestro..
    eu já to achando que virou palhaçda, de verdade.
    se fosse na china já estava todo mundo morto a muito tempo.
    no começo achei que era armação..depois fiquei com dó..agora já deu né? 5 dias…
    enquanto tem 46879876354 policias lá, tem 654987979878712135484746541897 bandidos fazendo a festa por ai.!
    e o Brasil esquece de que existe vida além do sequestro ¬¬
    e já já que vira modinha sequestrar namorada por amor ¬¬

    beijos

  10. 10 ROBSON GOLIARDO 17 de outubro de 2008 às 10:37

    CONCORDO COM VC MIMINGNOTTI!

    ESSE CARA JÁ MORREU FAZ TEMPO, ELE É QUE NUM SABE DISSO!

    PERDEU A CABEÇA, ESQUECEU DELE MESMO, FEZ TANTAS LOUCURAS SEM PENSAR..

    A VIDA É UM JOGO,

    ELE NÃO SOBE JOGAR!

  11. 11 Marta Veiga 17 de outubro de 2008 às 12:35

    esse cara está tão perturbado que a qualquer momento vai fazer uma m…,porque toda essa demora?
    Beijos
    Marta
    Hospedagem
    Serviços de internet

  12. 12 william andrade 17 de outubro de 2008 às 20:04

    esse rapaz esqueçeu que DEUS existe, e que o amor vem i vai. jogou a vida para o alto.

    Que DEUS tenha piedade da alma desse rapaz.

  13. 13 Vicky 17 de outubro de 2008 às 22:13

    é como eu disse no meu blog (http://www.ironicamente.wordpress.com). Eu realmente acho que o cara ia se entregar sem machucar ninguém. E, só não afirmo que foi policial que atirou nas garotas porque podem me processar por calúnia -risos.


  1. 1 Top Posts « WordPress.com Trackback em 16 de outubro de 2008 às 21:09
  2. 2 INFONATION: VIGÉSIMO POST MAIS LIDO NO WORDPRESS! « InfoNation Trackback em 17 de outubro de 2008 às 16:10
  3. 3 Seqüestro em Santo André chega ao fim após mais de cem horas « ATer criacao de sites (11) 2527-3032 / www.ater.com.br Trackback em 19 de outubro de 2008 às 21:40

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




outubro 2008
S T Q Q S S D
« set   nov »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

%d blogueiros gostam disto: