Goleiro Roger ex-São Paulo rescinde contrato com Botafogo e encerra carreira para se dedicar a Política

RIO DE JANEIRO – Nesta segunda-feira, em uma reunião com os dirigentes do Botafogo, o goleiro Roger, acertou sua rescisão de contrato com o clube carioca e anunciou o fim de sua carreira como atleta profissional. 

Gazeta Press

O jogador, de 35 anos, foi contratado pelo Botafogo em setembro de 2007 e seu contrato com o clube iria até o final de 2008. Contudo, com a constatação de que sua lesão no ombro era crônica, o que exigiria uma cirurgia, Roger decidiu por um ponto final em sua carreira.

Agora, Roger, presidente do Democrata de Cantagalo, da região serrana do Rio de Janeiro, irá se dedicar à política, inicialmente como candidato a vereador nas eleições municipais deste ano em sua cidade.

“Vivo um momento diferente na minha vida. Ao mesmo tempo em que fico triste por ter que encerrar minha carreira, acredito que isso acontece na hora certa. Lamento não ter podido dar ao Botafogo tudo o que eu planejei devido a essa lesão no ombro. Porém, não tinha mais como lutar contra as dores”, afirmou Roger.

O goleiro, integrante da geração que revelou Djalminha, Paulo Nunes, Marcelinho Carioca, Júnior Baiano no Flamengo, começou profissionalmente em 1991 e ao longo da carreira passou por São Paulo, Vitória, Portuguesa, Santos e Botafogo, conquistando sete Campeonatos Estaduais (dois cariocas e cinco paulistas), um Campeonato Brasileiro, uma Taça Libertadores e um Campeonato Mundial de clubes.

1 Resposta to “Goleiro Roger ex-São Paulo rescinde contrato com Botafogo e encerra carreira para se dedicar a Política”


  1. 1 ramon 16 de novembro de 2011 às 20:37

    forsa roger nessa sua nova caminhada torcia bastante pra vc guando esta jogando pos senpre foi um grande goleiro adirava muito suas grandes defesas abraços fica com Deus.


Deixe um comentário