Morre “Beto Carrero”: O zorro brasileiro

O empresário João Batista Sérgio Murad, 70, mais conhecido como Beto Carrero, morreu na madrugada desta sexta-feira, vítima de um choque cardiogênico [quando o coração não consegue bombear o sangue para o restante do corpo adequadamente]. Ele havia sido submetido a uma operação cardíaca, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mas não resistiu.

Alex Ribeiro/Folha Imagem
Empresário Beto Carrero com o leopardo de seu circo “O Mundo Mágico de Beto Carrero”; ele morreu na madrugada desta sexta

A assessoria do empresário, dono do parque temático Beto Carrero World, em Santa Catarina, afirmou que a morte ocorreu à 0h05 desta sexta. O corpo de Murad vai ser velado e sepultado na cidade de Penha (SC), município onde está situado o parque. O empresário já havia tido problemas cardíacos. Em setembro, ele foi submetido a um implante na válvula aórtica [que impede o sangue de refluir de volta para o coração].

Segundo informações da assessoria do empresário, ele tinha se sentido mal nesta semana, com sintomas de febre e cansaço, e foi submetido a exames que detectaram uma infecção.

Nascido em São José do Rio Preto, em SP, Murad ficou conhecido pelo personagem caubói, que ele encarnava desde 1970 e com o qual participou de filmes ao lado do humorista Renato Aragão e da apresentadora Xuxa.

O empresário fundou o parque temático Beto Carrero World em 1991. Ele começou sua carreira como radialista, mas foi também vendedor e publicitário. Murad deixa três filhos. Atualmente, o Beto Carrero World é considerado o maior parque temático da América Latina, pelo qual já passaram mais de 10 milhões de visitantes desde sua fundação.O corpo de Beto Carrero foi levado sexta-feira de avião para Navegantes, em Santa Catarina. Um cortejo com cerca de 2 mil pessoas, inclusive funcionários e até alguns animais do parque temático do empresário, acompanhou o carro do Corpo de Bombeiros até o balneário da Penha. Um carro do Corpo de Bombeiros levou o corpo de Beto Carrero da Igreja Matriz Sicilia Vechi, onde foi realizado o velório, até o Cemitério Municipal de Penha. Apenas familiares, amigos e autoridades puderam ficar próximos ao local do sepultamento.

Bandeiras do estado de Santa Catarina, da cidade de Penha e do parque Beto Carrero World cobriam o caixão do empresário, que foi conduzido pela guarda de honra dos cadetes da Academia de Polícia Militar, que prestou homenagem com uma salva de 21 tiros seguida por um toque de silêncio.

O parque temático Beto Carrero World, em Santa Catarina - Carlos Ivan/O GloboO parque Beto Carrero World, anunciou na manhã deste sábado que todas as atrações serão mantidas mesmo após a morte de seu dono. Segundo um porta-voz, pessoas próximas ao empresário afirmaram que esse era o desejo dele.

O Beto Carrero World, localizado no balneário da Penha, em Santa Catarina, é considerado o maior parque temático da América Latina, e já recebeu mais de 10 milhões de visitantes.

– Pessoas próximas a ele falaram que esse era o desejo do Beto Carrero. Como todos os artistas fazem, ele dizia que o show tem que continuar. Ele não achava justo fechar porque pessoas juntam dinheiro o ano todo para aproveitar as atrações do parque. Os funcionários estão muito abalados, mas vão tentar manter a alegria que sempre marcou o lugar – disse o porta-voz, em entrevista à rádio Bandnews.

João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, nasceu em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, numa família pobre. Quando criança, sonhava em ser o “Zorro brasileiro” e trabalhar em um parque de diversões. Em 1991, o empresário fundou o parque temático Beto Carrero World, no litoral catarinense.

Sob uma forte chuva, cerca de três mil pessoas acompanharam o enterro do empresário Beto Carrero, às 16h30 deste sábado, no município de Penha, no litoral norte de Santa Catarina, onde está localizado o parque de diversões Beto Carrero World. Fãs e amigos do cantor, como o humorista Dedé Santana e a apresentadora Olga Bongiovanni, estiveram presentes na última homenagem ao “caubói brasileiro”.

2 Respostas to “Morre “Beto Carrero”: O zorro brasileiro”


  1. 1 lucio furtado carvalho 5 de fevereiro de 2008 às 09:14

    Parabens a este homem tão carismatico e eternamente jovem, iremos sentir saudades de nosso maior cowboy, nos da radio 101 fm usamos frequentemente a musica da sua vinheta principal.
    Ele sonhou e consegiu realizar seus sonhos mais impossiveis,veio a terra para nos mostrar que se trabalharmos com garra e dedicação tambem conseguiremos consquistar nossos sonhos. Espero que Deus e nosso Senhor Jesus Cristo tenham um lugar para ele nos ceus. Espero que ele tenha feito por onde merecer.

  2. 2 katia cilene luiz 8 de novembro de 2012 às 14:21

    meu filho hoje dia 8 de novembro com quatorze anos de idade por estar na oitava serie esta neste momento no parque do beto carreiro estou feliz pois ele esta realizando um sonho dez de pequeno meu filho guilherme esta feliz e eu a mae katia tambem bjs


Deixe um comentário